[Materiais Complementares]
[Slides]
[Banco de Jogos] [EDGames]
[Animações]
[Vídeos]
[Tutoriais
de Programação Gráfica] [Errata] [Para
Professores] [Contato - Inbox]
[O Livro] [Textos das capas] [Apresentação
e sumário] [Adquira o Livro na Elsevier]
[download e-Book
completo]
Estruturas de
Dados com Jogos - Conteúdo - Textos das Capas
Que tal aprender a programar desenvolvendo jogos?
No livro Estruturas de
Dados com Jogos você aprenderá a representar conjuntos
de informações em um programa através de Estruturas de Dados como Pilhas,
Filas, Listas e Árvores. Você poderá implementar estas Estruturas com diversas
técnicas, e desenvolver habilidades fundamentais para um projetista de
software. Mas que tal desenvolver estas habilidades e crescer profissionalmente
enquanto cria seus próprios Jogos?
São quatro Jogos; quatro
desafios. Quatro aplicações de Estruturas de Dados para você desenvolver. Os
Jogos tornarão seu aprendizado mais prático e mais divertido.
Aprenda Estruturas de Dados desenvolvendo Jogos.
Projete! Desenvolva! Divulgue! Faça seu jogo bombar!
Aprender a programar pode ser divertido!
Materiais Complementares Incluem
·
Slides, animações, áudios e vídeos;
·
Tutorial de programação gráfica;
·
Banco de jogos-exemplo.
Linguagens de Programação
·
Inclui códigos
em C e em C++;
·
As discussões
ocorrem em notação conceitual, possibilitando o uso deste livro como referência
para estudo e implementação em qualquer linguagem.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Conhecimento
sólido sobre Estruturas de Dados, no contexto estimulante e divertido dos
Jogos. É o que você encontrará neste texto.
O papel dos Jogos é demonstrar como os diversos
conceitos, estruturas e técnicas podem ser efetivamente utilizados. Para
entender a fundo o uso de Estruturas como Pilhas, Filas, Listas e Árvores, o
leitor é desafiado a desenvolver Jogos que utilizem estas Estruturas: Jogos com
Pilhas de Cartas, com Filas de Quadradinhos Coloridos, Listas de Monstros e
Árvores para Previsão de Jogadas, por exemplo. Jogos também são utilizados para
exemplificar outros conceitos e técnicas.
Estruturas de Dados com Jogos pode ser utilizado como livro texto em ambiente
universitário, e também pelo leitor independente com conhecimentos iniciais de
programação.
Para aproveitar bem a leitura tenha como metas:
estudar, praticar, aprender, criar Jogos interessantes e divertidos.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Roberto
Ferrari é Bacharel e Mestre em Ciência da
Computação, e Doutor em Física Computacional. É professor na Universidade Federal de São Carlos, atuando
em áreas como Estruturas de Dados, Empreendedorismo e Inovação.
Marcela Xavier Ribeiro
possui graduação em Engenharia da Computação,
Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação. Professora na
Universidade Federal de São Carlos, com pesquisas nas áreas de mineração de
dados e imagens.
Rafael
Loosli Dias possui graduação e mestrado em Ciência da
Computação, com pesquisa nas áreas de bases de dados complexos, consulta por
conteúdo em imagens e sistemas computacionais de auxílio ao diagnóstico médico.
Mauricio Falvo possui graduação em Análise de Sistemas e Mestrado
em Ciências da Computação e Matemática Computacional. Cursa Doutorado na
Universidade de São Paulo, na área de processamento e análise de imagens.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
[Materiais Complementares]
[Slides]
[Banco de Jogos] [EDGames]
[Animações]
[Vídeos]
[Tutoriais
de Programação Gráfica] [Errata] [Para
Professores] [Contato - Inbox]
[O Livro] [Textos das capas] [Apresentação
e sumário] [Adquira o Livro na Elsevier]
[download e-Book
completo]
[Página
referente a atividade de extensão 23112.003019/2014-50 - Desenvolvimento,
Aprimoramento, Organização e Disponibilização de Recursos Didáticos Sobre o
Tema Estruturas de Dados]
[As
informações contidas nesta página refletem a opinião pessoal de seu autor. Não
refletem, necessariamente, a opinião da UFSCar]