[Materiais Complementares] [Slides] [Banco de Jogos] [EDGames] [Animações] [Vídeos] [Tutoriais de Programação Gráfica] [Errata] [Para Professores] [Contato - Inbox]

[O Livro] [Textos das capas] [Apresentação e sumário] [Adquira o Livro na Elsevier] [download e-Book completo]

 

 

 

Estruturas de Dados com Jogos - Conteúdo - Textos das Capas

 

Que tal aprender a programar desenvolvendo jogos? No livro Estruturas de Dados com Jogos você aprenderá a representar conjuntos de informações em um programa através de Estruturas de Dados como Pilhas, Filas, Listas e Árvores. Você poderá implementar estas Estruturas com diversas técnicas, e desenvolver habilidades fundamentais para um projetista de software. Mas que tal desenvolver estas habilidades e crescer profissionalmente enquanto cria seus próprios Jogos?

 

São quatro Jogos; quatro desafios. Quatro aplicações de Estruturas de Dados para você desenvolver.  Os Jogos tornarão seu aprendizado mais prático e mais divertido.

 

Aprenda Estruturas de Dados desenvolvendo Jogos. Projete! Desenvolva! Divulgue! Faça seu jogo bombar! Aprender a programar pode ser divertido!

 

Materiais Complementares Incluem

·         Slides, animações, áudios e vídeos;

·         Tutorial de programação gráfica;

·         Banco de jogos-exemplo.

 

Linguagens de Programação

·        Inclui códigos em C e em C++;

·        As discussões ocorrem em notação conceitual, possibilitando o uso deste livro como referência para estudo e implementação em qualquer linguagem.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Conhecimento sólido sobre Estruturas de Dados, no contexto estimulante e divertido dos Jogos. É o que você encontrará neste texto.

 

O papel dos Jogos é demonstrar como os diversos conceitos, estruturas e técnicas podem ser efetivamente utilizados. Para entender a fundo o uso de Estruturas como Pilhas, Filas, Listas e Árvores, o leitor é desafiado a desenvolver Jogos que utilizem estas Estruturas: Jogos com Pilhas de Cartas, com Filas de Quadradinhos Coloridos, Listas de Monstros e Árvores para Previsão de Jogadas, por exemplo. Jogos também são utilizados para exemplificar outros conceitos e técnicas.

 

Estruturas de Dados com Jogos pode ser utilizado como livro texto em ambiente universitário, e também pelo leitor independente com conhecimentos iniciais de programação.

 

Para aproveitar bem a leitura tenha como metas: estudar, praticar, aprender, criar Jogos interessantes e divertidos.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Roberto Ferrari é Bacharel e Mestre em Ciência da Computação, e Doutor em Física Computacional. É professor na  Universidade Federal de São Carlos, atuando em áreas como Estruturas de Dados, Empreendedorismo e Inovação.

 

Marcela Xavier Ribeiro possui graduação em Engenharia da Computação,  Mestrado e Doutorado em Ciência da Computação. Professora na Universidade Federal de São Carlos, com pesquisas nas áreas de mineração de dados e imagens.

 

Rafael Loosli Dias possui graduação e mestrado em Ciência da Computação, com pesquisa nas áreas de bases de dados complexos, consulta por conteúdo em imagens e sistemas computacionais de auxílio ao diagnóstico médico.

 

Mauricio Falvo possui graduação em Análise de Sistemas e Mestrado em Ciências da Computação e Matemática Computacional. Cursa Doutorado na Universidade de São Paulo, na área de processamento e análise de imagens.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

[Materiais Complementares] [Slides] [Banco de Jogos] [EDGames] [Animações] [Vídeos] [Tutoriais de Programação Gráfica] [Errata] [Para Professores] [Contato - Inbox]

[O Livro] [Textos das capas] [Apresentação e sumário] [Adquira o Livro na Elsevier] [download e-Book completo]

 

[Página referente a atividade de extensão 23112.003019/2014-50 - Desenvolvimento, Aprimoramento, Organização e Disponibilização de Recursos Didáticos Sobre o Tema Estruturas de Dados]

[As informações contidas nesta página refletem a opinião pessoal de seu autor. Não refletem, necessariamente, a opinião da UFSCar]